Facetas de porcelana para ter dentes perfeitos

Pode ser uma manchinha, um dente um pouquinho separado ou encavalado. Apesar de parecer apenas um detalhe, quem tem uma dessas imperfeições sabe muito bem a diferença que faz. E se você está com vontade de consertar o defeitinho da sua boca, mas não quer encarar um processo longo, uma opção é a colocação de facetas de porcelana.Facetas de porcelana para ter dentes perfeitos

Dr. Mauricio Querido, especialista em implantodontia e odontologia estética explica que o processo não tem contra-indicação. As facetas nada mais são do que uma capa de porcelana super fina que envolve a arcada dentária corrigindo as imperfeições dos dentes, entre elas, dentes escurecidos, rachados, quebrados, tortos e desalinhados.

De acordo com Mauricio, o paciente faz uma primeira consulta para que seja alinhado o que ele quer e o que é possível ser feito, depois disso são tiradas as medidas e, se necessário, um pequeno desgaste nos dentes é feito, também uma finíssima lâmina de porcelana é colada. Em uma semana, o tratamento é concluído.

Colocação de facetas de porcelana para sorrisos perfeitos
Antes e depois. Foto: divulgação/ Mauricio Querido.

Ainda de acordo com o especialista esse não é um método doloroso, por isso não é necessário nem mesmo anestesia. “Mesmo quando a pessoa precisa ter o dente desgastado é bem pouco, por isso o processo é superficial e assim não causa dor”.

As laminas não tem um ‘prazo de validade’ estipulado. A duração depende muito do cuidado que o paciente terá. De acordo com Maurício, boa alimentação, creme dental fino e com pouca aderência, escova de dente macia e retornos ao dentista a cada seis meses ajudam para que o processo dure mais. “É importante a manutenção em casa e evitar, por exemplo, cigarro e café”.

Por Larissa Alvarez Site: Terra – Vila Mulher

Gostou desse conteúdo e deseja conhecer mais sobre a Querido?

Somos uma clínica de última geração com profissionais de alto nível e teremos prazer em cuidar do seu sorriso.

Fale com a gente

Comentários

  1. Fernando disse:

    No tratamento de desgaste do dente, pode ser feito com porcelana?

    Obrigado

    1. drquerido disse:

      Olá Fernando
      O tratamento com porcelana pode ser feito para quem tem desgaste dental provocado por bruxismo, ou até mesmo gesgaste dental para quem tem o hábito de beber e comer alimentos ácidos (que “corrói” a superfície do esmalte). Mas vale lembrar que estes tratamentos só devem ser inciados quando a causa for resolvida. Caso contrário, em pouco tempo os problemas voltam a ocorrer.
      Um abraço
      Dr. Querido

  2. Arthur disse:

    Bom dia !

    Tenho mordida cruzada , e gostaria de saber se tem possibilidade de descruzar com as facetas?

    1. drquerido disse:

      Olá caro leitor.
      Os trabalhos em faceta só tem indicação quando se tem uma oclusão alinhada ou balanceada corretamente.
      No caso de mordida cruzada, a faceta correrá um grande risco de soltura ou até de fratura. A indicação correta seria fazer uma coroa em zircônia, que estabilizaria a prótese com mais segurança.
      Um abraço
      Dr. Querido

  3. Mary Souza disse:

    Bom dia Dr.
    Gostaria de saber se existe outro método alem do implante dentario, algo mais facil e pratico?

  4. Danillo disse:

    Quanto custa o implante de Facetas de porcelana?

    1. drquerido disse:

      Olá Danillo
      Aqui no Blog não damos preços de tratamento pois com certeza absoluta você vai encontrar vários muito diferentes por aí.
      O intuito do blog é esclarecer dúvidas quanto as técnicas, problemas relacionados, tecnologia e etc.
      Att
      Dr. Querido

  5. mailson dos santos silva disse:

    boa tarde dr tenho dentes bastantes desgastados ,eu naõ percebo tanto mais minha esposa comenta.sinto senssibilidade em quase todos os dente esse tipo de tratamento é endicado pra mim?

    1. drquerido disse:

      Olá Mailson
      As facetas de porcelana tem indicação somente para as pessoas que não tem a chamada “parafunção”, ou seja que não morda pontas de caneta, roer unhas e principalmente, que não tenham bruxismo.
      Um abraço
      Dr. Querido

  6. Paulo Tonon disse:

    Olá, gostaria de saber se esse desgaste que é feito nos dentes é mto grande. E caso a faceta se quebrar a colocação de outra é facil ou tem complicações? Tenho bruxismo mas uso placa contensora, tem problemas?
    Obrigado

    1. drquerido disse:

      Olá Paulo
      O quanto vai ser desgastado depende diretamente da posição do dente e a mudança que se propõe a fazer.
      Precisa ser feito um estudo antes. Normalmente, preservamos ao máximo a estrutura dental.

  7. Naty disse:

    Olá,
    tenho mordida cruzada… E meu dentista toda vez q vou ao consultório diz q meu dente está pior e q eu preciso colocar aparelho com urgencia… Mas vou fazeruma viagem internacional daqui 3 meses e não tenho tanta certeza se volto em 6meses ou 1ano. O q vc me indica a fazer?

    1. drquerido disse:

      Olá Naty
      Te indico procurar mesmo o profissional e seguir a orientação dele.
      Veja a possibilidade de fazer o uso do aparelho na sua volta
      Abs

  8. Luciano Marques disse:

    Dr. Boa noite.

    De antemão quero parabilizá-lo pelo blog e as informações colocadas nele.

    Eu gostaria de melhorar um pouco a estética dos meus dentes, mas tenho dúvidas. Que tipo de cola é utilizada para fixar a porcelana? A porcelana pode também ser utilizada para obturação? Qual a resistência da porcelana comparando com o dente natural. Obrigado pelas respostas.

    1. drquerido disse:

      Olá Luciano
      Obrigado por nos prestigiar.
      Olha, a adesividade utilizada para “colar” a cerâmica (facetas, laminados, fragmentos, restaurações e etc) no dente é de uma união muito forte e resistente.
      A dureza de uma cerâmica se aproxima da dureza de um dente, portanto, quando realizada a cimentação corretamente, ela irá se comportar como um dente natural.
      Se você pensa em investir na sua estética, fique tranquilo quanto a resistência e durabilidade do serviço.
      Um abraço
      Dr. Querido